terça-feira, 10 de julho de 2012

Cida Sousa

Cida Sousa (49) é casada com Samuel Bruno e mãe de dois filhos: Tiago (professor) e Gabriel (Estudante secundarista e técnico). Mora em Amparo há vinte anos e conhece bem a política da cidade e os anseios da população, é filiada ao Partido Verde há treze anos, mas participa das atividades políticas mais de vinte anos.
Nasceu em Passos, Minas Gerais, de uma família humilde e batalhadora, o pai, viúvo, trabalhava na roça, enquanto era educada pela avó que, com sua simplicidade e simpatia, passou seus ensinamentos a neta. Hoje com 98 anos Dona Maria se orgulha da criação que deu a Cida Sousa e seus três irmãos. 
Em 1989 casou-se com Samuel Bruno. Por conta do trabalho mudaram-se para Salvador BA, onde acompanhava de perto a política da localidade, foram morar em Poços de Caldas e em 1992 vieram para Amparo. Essa trajetória proporcionou uma perspectiva de uma outra realidade, podendo avaliar diferentes formas de governar, soluções para problemas, conhecendo um outra realidade.
Sabe da dificuldade que o filho mais velho enfrentou para se formar no ensino superior não tendo alternativas de estudos em outros municípios por falta de transporte, e agora acompanha o enfrentamento do filho mais novo para conseguir ter um ensino técnico profissionalizante. Cida Sousa sabe a dificuldade que encontra os jovens amparenses, pois presencia a realidade de seus filhos e seus colegas.
Como mulher e dona de casa, percebe a falta de oportunidades na cidade para que as mulheres, trabalhem, façam cursos, estude, tenha médicos especializados. Sabe da falta de oportunidades para o crescimento pessoal e profissional das mulheres amparenses. 
Neste ano Cida Sousa decidiu sair do papel de coadjuvante e passar a protagonista na construção de um Amparo melhor e feliz e decidiu se candidatar a vereadora. Defenderá a participação popular na política da cidade, as mulheres, os jovens, a diversidade, a cultura e principalmente o meio ambiente e sua preservação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário